Fundado em 2000, METRO Arquitetos Associados é um escritório de arquitetura que atua em projetos em diferentes escalas, de instalações temporárias a intervenções urbanas. Com uma prática que alia rigor técnico e pesquisa, procura promover o uso coletivo dos espaços construídos - públicos ou privados - e a integração entre as intervenções propostas e o ambiente em que se inserem.

O escritório tem projetos ligados principalmente à área cultural e obras concluídas para a Fundação Bienal de São Paulo, Nestlé, Votorantim, Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo, Galeria Leme e Itaú. São próximas ao grande público, entre outros, a expografia da 30ª Bienal de Arte de São Paulo, projeto pelo qual ganhou o prêmio APCA 2012, e os nove conjuntos do Espaço Itaú de Cinema, dentre eles a unidade da rua Augusta, que foi considerada a melhor sala de cinema de São Paulo pelo Guia da Folha (2013).

Desde a fundação mantém intensa parceria com o Arquiteto Paulo Mendes da Rocha, ganhador do Pritzker Prize 2006, com quem desenvolveu, entre outros, o projeto para o Cais das Artes, conjunto arquitetônico composto por um museu de arte e um teatro para 1400 espectadores, em Vitória, ES e a Galeria Leme, em São Paulo.